segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cigarro e barba?



A nicotina e o alcatrão fazem alguns males para o fio e a pele que podem ser diminuídos com o cuidado certo.
A temperatura do cigarro também contribui para o envelhecimento precoce dos fios, deixando eles com aspecto opaco e ressecado,fumar também acelera a perda de melanina dos fios, por isso eles podem ficar amarelados. O mau cheiro da nicotina na barba é bastante inconveniente, pois permanece durante bastante tempo e muitas vezes os produtos que usamos no dia a dia não são capazes de retirar todo o odor da fumaça.
  • Proteja sua barba: Antes da fumaça tocar sua barba, esteja usando algum tipo de óleo ou balm hidratante. Estes produtos irão fazer um pequeno filme de proteção, evitando o contato direto com o fio.

  • Lave com um shampoo específico para barba: Os shampoos para cabelo retiram a oleosidade natural dos fios, o shampoo específico hidrata a barba ao mesmo tempo que retira os odores causados pelo dia a dia.

  • Hidrate diariamente: A hidratação é uma obrigação para quem fuma. Como lido acima a fumaça resseca os fios, retira nutrientes e pode até amarelar os fios de sua barba. A hidratação será uma forma de manter seus fios saudáveis para poder combater o alcatrão e nicotina presentes na fumaça.

  • Apare as pontas manchadas: Caso a barba já esteja amarelada, basta cortar as pontas e seguir com os cuidados daqui pra frente!


Basta seguir essas dicas pra amenizar os efeitos do cigarro na barba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário